¤ Relato do nascimento de Benjamin, filho de Alexsandra e Dener

Quando descobri que estava grávida, foi uma loucura de felicidade… 

porém, um medo logo se abateu, e o parto??? Não sabia nada… 1ª gestação. Mas Deus é tão bom, que logo me enviou  pessoas que me trouxeram valiosas informações sobre parto domiciliar, natural, humanizado…isso me acalmou e me apaixonei pela idéia…pesquisei e sonhei…como sonhei!!! e REALIZEI!!!

Além de ser saudável,  natural… foi emocionante, fortalecedor, evidência do nosso amor… meu Dener o tempo todo comigo desde o inicio, sentindo…amando…vivenciando…Ai que saudade destes momentos…único e belo!!! Só quem teve sabe…

Meu pequeno Benjamin Klaus,nasceu dia 04 de outubro deste ano(2009) e como o próprio nome diz, sereno e forte. Foi longo e tranqüilo, só no finalzinho deu uma angustia, tava demorando muito, eu queria vê lo… E ele veio junto ao sol…lindo…me deixando boba…até  hoje!!

Já nasceu fazendo boquinha de peixe… rsrs  Mama muito, super saudável, alegre, risonho, inteligente… Sou abençoada!!!

Relato

Tudo começou em 31 de janeiro de 2009(sábado), quando fiz um teste de gravidez, pois estava enjoada nos últimos dias e desconfiava que fosse verdade!!! Quando vi o resultado... nossa!!! eu chorava, ria, chorava, ria...não cabia em mim de tanta felicidade...não sabia o quê fazer...sentava, levantava, sentava, levantava...e depois do momento eu fiquei passada...é verdade mesmo???!!!

Mais tarde fui até a casa de saúde, pois não tinha me alimentado aquele dia, muito enjôo!!! Tive que tomar soro. Aproveitei para pedir um exame de sangue para confirmar o resultado. Na segunda feira recebo a confirmação... era verdade!!!! Que felicidade!!! ...no final da semana um amigo comenta sobre o Gama e parto domiciliar... nossa!!! era possível isso??!! Meu coração disparou e se aliviou... era o que eu queria!!! Bom, nem preciso dizer que o Dener não gostou nadinha!!! Mas comecei a me informar... e consegui convence lo, até que foi fácil ...nós dividimos os mesmos sentimentos. E até contamos pra família... que não entenderam direito o quê exatamente estávamos falando ou não botaram fé mesmo!!!

A barriga foi crescendo... o tempo passando... uma gestação saudável, porém não tão tranquila. Já com 41sem. e 2 dias ( 4ªf.), ligamos para Betina para passar o resultado do ultimo dopper, quando ela nos disse  pra irmos em seu consultório no sábado,  que teríamos que induzir o parto com acupuntura. Então só me restou conversar com o nosso pequeno... e muita dança do ventre...com direito a supervisão do Alf (nosso cachorro) e do maridão largado no sofá dizendo: “...rebola mais...”,”...já cansou? Mais uma musica...” rsrs – isso entre  sonecas.

Durante a noite tive cólicas... Na manhã seguinte (5ªf) saiu uma parte do tampão... e as cólicas continuavam! Fiz as ligações avisando e todos da equipe, que estaria  em  pré TP... Meu dia foi normal fiz tudo que precisava fazer e até conheci a Mara, uma doula amiga da Lucía que estava em  Campinas em razão de um seminário, ela fez uma massagem tailandesa maravilhosa. E as cólicas seguiam seu curso, ora com intervalos de tempo maiores, ora com intervalos menores, mas sempre suave, só uma dorzinha chata, mas o suficiente para atrapalhar meu sono, 1ª noite sem dormir!! Na sexta feira continuava igual, porém as dores um pouquinho mais forte... durante a noite (2ª sem dormir) por volta das 2h ligamos para Lucía, por que as dores estavam mais fortes e a cada 10 min. Como a Lucía  ia para Indaiatuba em outro parto a Mara  veio pra ficar comigo, ligamos pra Betina, eu já queria ir pra  Sampa, pois tinha receio de desistir caso as contrações ficassem muito forte. Isso mesmo!!! A Betina nos emprestou seu consultório (que é uma casa bem agradável), pois estávamos com receio de fazer em nosso apto,(vizinhos... digamos conservadores) Betina pediu que eu tentasse dormir - consegui cochilar  no colinho de meu more...

No sábado, por volta das 8hs levantamos, tomei um banho longo e relaxante; um bom café preparado pelo Dener, pegamos as coisas e fomos para o consultório da Betina. A viagem foi tranqüila com contrações a cd 7 min. Chegamos e apossamos de todo o espaço!!! Sério!! Tinha coisas minhas até na escada!!! - Como o Dener é bagunceiro... ele espalhou toda a nossa tralha pela casa ...rsrs E realmente foi assim, um ambiente agradável, onde me senti muito bem, não senti falta de casa!!! Até visita recebi lá!!!
 Estava cansada da viagem e o pessoal queria que eu fosse almoçar no restaurante ali perto, não quis preferi descansar!!! Também não consegui almoçar, mas comia uma fruta ou tomava um suco toda hora. Fui descansar, na verdade eu apaguei no colo do Dener, e as contrações viam e iam como se fosse um pesadelo. Quando  acordei  tinha a certeza que nosso pequeno chamaria Benjamin Klaus, tínhamos deixado pra escolher olhando para carinha dele.

A Mara pediu pra dançar... comecei mas me sentia cansada... e as contrações estavam mais fortes, longas e freqüentes...mas por eu estar dando risada, papeando, calma, centrada, brincando...todos pensavam que eu estava longe de entrar em TP ( foi assim o tempo todo, em nenhum momento lembrei que existia hospital ou anestesias... estávamos bem preparados, o Dener estava tão conectado a mim que ele parecia adivinhar o quê eu precisava). A Betina me chamou pra conversar e fazer toque... ela me preparou para não haver dilatação...e eu só pensava...nossa se eu tiver que voltar pra casa, a Betina vai ter que ir pra lá, não volto pra Sampa de jeito nenhum!!! Eu disse:”...só quero saber se for quase 10...”. E ela, nossa já são quase 7cm!!! Ai entenderam  que eu realmente já estava cansada... e que as contrações estavam fortinhas..., apenas não seguiam os intervalos de tempo, detalhe o Benjamin ainda estava alto. Desci, e fui assisti um vídeo de comédia que o Dener e a Mara estavam assistindo... e eles foram encher a banheira... cansei de ficar sozinha e fui ajudar a turma...engano meu...quase não consegui subir , aquela escada tava tão longa e difícil de repente, ao chegar no final ajoelhei para mais uma contração!!!rsrs... Sentei numa cadeira bem confortável e fiquei lá vendo eles trabalharem...quando eu comecei a ficar mais na privada do que em outro lugar... até teve um momento que eu falei pro Dener: “ ...senti algo aqui em baixo será que é o bebe? Já pensou se cai no vaso?!” o Dener arregalou os olhos e gritou desesperado pela Betina... em 1seg. entraram Betina, Lucía, Mara e Angélica...todas assustadas rsrs...e eu rindo deles (por dentro, lógico!) não era pra tanto...rsrs

Fomos pra banheira... nossa que alívio!!! Adorei! Logo começaram contrações com dores fortes nas costas, até então só sentia na barriga. Pensei estou nos finalmente para os 10 cm...feliz...e ai sim comecei a fazer barulho...rsrs , o Dener o tempo todo do meu lado...e essa ultima parte foi longa também e forte!!! Ambos cansados... mas ele ficou comigo até o fim...acertando as massagens que cada hora era em um lugar!!! Estava com 9 cm e o Benjamin estava alto ainda, só desceu quando a bolsa estourou e mesmo assim ficou um pouco formando tipo um bolsão que o impedia de continuar descendo, comecei a ficar preocupada, me concentrei em  Jesus, e logo senti saindo o restante do liquido, fiquei toda feliz... e foi quando ouvi os pássaros cantando nos avisando que logo o sol brilharia e  tive certeza que o meu Benjamin nasceria junto com o sol...pedi para abrirem a janela e lembro de dizer: “Benjamin vem pra mamãe...você é o meu solzinho e tá na hora de nascer!!!” Logo depois  senti o circulo de fogo e  o Dener fazendo massagens e fazendo força e gemendo comigo rsrs)... Quando coloquei a mão e  senti a cabecinha dele, sem palavras... foi tão rápido! E o nosso Benjamin veio para os nossos braços... todo enroladinho no cordão e me olhou de tal forma como nunca me olharam e jamais me olharão!!!

E calmamente chorou... e chorou forte!!! O Dener tremia de emoção... tinha receio de cortar o cordão...mas na hora sequer pensou, já pegou a tesoura e cortou...só no banho de balde que ele acabou desistindo, sua mão travou de tão cansado que estava das massagens...rsrs. E eu ainda na banheira vendo meu filhão recebendo os cuidados também da Betina. Fui levantar... rsrs lembrei da pressão... só que o meu devagar não foi tão devagar como deveria ser...acordei nos braços da Lucía...rsrs, no fundo eu até gostei, me senti como se tivesse tirado uma sonequinha...mas fiquei de castigo na banheira mais um pouco!!!rsrs... e o Benjamin já tava fazendo boquinha de peixe...só mais tarde mamou....

Há, tive uma laceração pequena, 3 pontinhos bem superficiais. Não senti nada!

Não tenho noção do tempo. Não procurei ver hora, só sei que passou muito rápido, e que tenho saudade de tudo...

Nosso muito obrigado a toda equipe, pessoas iluminadas que Deus colocou em nosso caminho em um momento tão difícil. Betina com toda sua tranqüilidade, força e confiança, Lucía com seu carinho, orientação e serenidade, Mara mais um anjo que não voltou pra casa só pra esperar o Benjamin, Angélica prestativa e carinhosa. Pessoas que nos deram apoio e resgataram a segurança em mim perdida...

E o meu agradecimento especial ao meu Dener que pariu naquele dia comigo. Até contrações sentiu!!!!

VOLTAR
.

Seguem o Espaço Dar a Luz