¤ Depoimento de Luiza Paterno
.
Dar à Luz ……..uma reflexão


Minha avó Tela sempre me chamou de Luzinha…Luizinha …Luzinha, eu sempre gostei de ser chamada assim. Principalmente que, quando ela deixava um bilhetinho, desenhava uma lâmpada bem ao lado de meu nome. Símbolo que ficou marcado em minha essência! Eu pensava… Luzinha … Deve ser porque meus cabelos são loiros… Claros … Iluminados, como uma lâmpada que fornece luz, e isto, ficou rondando a minha mente … Não sabia por que, mas, sempre me identifiquei com a palavra LUZ…

Bom … Quando eu engravidei senti que o apelido luzinha estava fazendo todo o sentido. Afinal uma grávida no final de nove meses Dá A LUZ!!

Mas gente … Sinceramente antes mesmo de dar a Luz eu me sentia a própria FONTE DE LUZ! E uma fonte de luz que não só emana luz,mas também, atrai muita luz. Sentia-me como se eu tivesse engolido um HOLOFOTE . Juro!! Ser grávida é um momento inesquecível. Além de toda a beleza de se gerar… Olha só !!Estão vendo?

“Quando você quer iluminar um grande evento o que não pode faltar ? Um GERADOR . Vocês estão percebendo o que estou tentando expressar? Bom vamos lá : Um gerador ilumina um grande evento sem problemas certo? Pois é … Uma grávida além de iluminar todos os lugares que percorre, ela também atrai uma quantidade gigantesca de sorrisos, de declarações amorosas espontâneas, vibrações tão boas que eu poderia ficar grávida para sempre…“


Mas claro… As coisas acabam ficando um POUCO apertadas e não podemos ser egoístas certo? Ficar com toda a Luz dentro da gente, acaba cansando, aliás, cansando BASTANTE ! Uma boa alternativa é dividir esta LUZ toda com as pessoas que amamos!! Aí neste exato momento o termo DAR A LUZ começa a fazer sentido… Você depois de nove meses tem a chance de compartilhar a sua LUZ que está dentro de você. Vou contar um segredo : Quando nós conseguimos compartilhar, DIVIDIR, sentimos uma alegria tão imensa que este sentimento vai crescendo, vai nos preenchendo, nos deixando cada vez mais conscientes de nós mesmas e você entra em um estado de plenitude tão forte que é neste exato momento que você Dá A LUZ e ao mesmo tempo recebe também TODA A LUZ do universo e foi neste estado de felicidade plena que eu vi pela primeira vez aquele rostinho inocente, que eu ouvi aquele chorinho tão particular da Laura… Minha filha tinha acabado de chegar neste mundo!!

Quando uma criança nasce o mundo se torna mais colorido!! Pois a LUZ que estava dentro de você agora está ILUMINANDO toda a sua casa, toda a sua família e você sente que esta luz, não acaba nunca. Ela AGREGA minha família à família do Júlio, que agora dividem a mesma alegria, a mesma sensação de plenitude, pois a Laura é um SER DE LUZ que não pertence a ninguém ela simplesmente ILUMINA nossas vidas!!


E hoje caminhando na Lagoa do Taquaral com a Laura no carrinho eu comecei a perceber que todos que passavam não hesitavam em oferecer-me um delicioso sorriso… O velhinho com seu cachorrinho que tinham mais tempo pararam, para curtir um pouco a luz da Laura, a menina que estava correndo, diminuiu o ritmo para sentir aquela sensação inexplicável de se ver uma criança e assim, durante toda a caminhada, fui trocando olhares, sorrisos, e percebi que esta fonte de LUZ é inesgotável . Ela se expande para todos, a família, os amigos, os conhecidos e também os desconhecidos, que depois de passarem por nós, se tornam um pouco conhecidos. Pois conhecer e sentir o sorriso no olhar de um estranho é conhecê-lo um pouquinho. Foi depois disso que conclui que Dar A Luz é perceber que a Luz primeiramente está dentro de você e com esta LUZ você conseguirá iluminar todos que estão a sua volta. E esta luz vai se expandindo e não tem mais fim. É muito amor.

Luzinha


VOLTAR

 

Seguem o Espaço Dar a Luz