¤ Relato do nascimento de Noah filho de Ulli e Tomás
.
IMPRESSÕES DO PARTO DO NOSSO FILHO:
Noah Sallachner Monteforte Diederichsen

Noah nasceu dia 21 de agosto 2009 ás 9:55 no hôspital São Luiz, Itaím, São Paulo. Ele pesou 3 quilos 25 e mediu 49,5 centímetros.

Foi um parto natural, lindo e muito intenso. Uma viagem espiritual para o “partolândia”, para a força feminina primordial da mulher. Encontrei os meus “dragões”, os meus limites e os ultrapassei. Foi uma experiência ùnica, que exclusivamente nos mulheres podemos vivenciar só através dum parto natural. Foi magico. Foi a experiência mais profunda da minha vida.

Quem me ajudou para poder ter essa experiência foi sem dúvida meu marido e a excellente equipe que me acompanhava: a minha querida doula Lucía, a Marcia, a parteira, o Jorge, meu obstetra e nossa amiga Ana Paula, a pediátra. A Lucía já me apoiou por muitos meses durante a gravidez, me confiando a sua impressionante sabedoria sobre trabalho de parto. Ela me deu a auto-confiança que eu precisava para este parto.

Mesmo que Noah nascesse no signo de Leão, ele nasceu como um peixe, na água, onde eu fiz o trabalho de parto mais intenso. A água quente é uma benção para uma mulher parindo, um alívio enorme, uma delícia! Eu não queria mais sair de lá.

Sete horas Thomaz e eu juntos na banheira, o Thomaz me segurando, me encorajando, respirando comigo, me apoiando o tempo inteiro no trabalho de parto até o Noah finalmente nasceu. Já na água ele tinha os olhos abertos, grandes, olhando para a gente.

Imediatamente ele foi colocado nos meus braços. Um momento inesquecível, Thomaz e eu tontos de felicidade, nois dois chorando por alegria. Eu me lembrei de olhar o sexo … que surpresa!!! Um menino!!!
A gente ficou por meia hora assim, dentro da água, fascinados da magia deste milagre, sentindo o cordão umbilical pulsando e o Noah respirando tranquilamente, já buscando o peito para mamar.

Entretanto Noah já tem 4 meses e se aclimou bem no novo mundo. Ele é um nenê muito alegre e animado. Nas ùltimas semanas ele descobriu o efeito do seu sorriso irresistível que nós faz derreter …

VOLTAR


Seguem o Espaço Dar a Luz