¤ Relato do nascimento de Rogério, filho de Carolina e Juan

Meu nome é Carolina, mãe do Estevan e do Rogério. 

O Estevan nasceu de uma cesárea desnecessária, o que me deixou um tanto frustrada (depois que a ficha caiu, o que demorou algum tempo), então na minha segunda gravidez resolvi optar por obter o máximo de informação possível e me preparar bem para um parto normal. 
Comecei a frequentar as reuniões com a Lucia, onde pude acompanhar a história de várias gestantes que já estavam no final da gestação, me informar bem a respeito do parto humanizado e ter certeza de que era realmente essa experiência que eu queria viver.
Quero completar que a Lucia foi muito atenciosa e paciente comigo, e soube me preparar psicologicamente e fisicamente muito bem para o momento tão sonhado, pois confesso que tinha muito medo da dor que iria sentir. 
Depois de curtir muito minha gravidez, com 40 semanas e dois dias nasceu o Rogério de Parto domiciliar. Senti bastante dor, a maior de todas, mais que imaginava, mas percebi que a gente consegue enfrentar, somos mais fortes do que imaginamos, e foi muito bom. 
Rogério nasceu e estava em meus braços logo depois, mamou e dormiu comigo a noite inteira. Estava realizada, consegui o que eu sonhei por 40 semanas. E ainda estiveram presentes pessoas muito especiais e importantes para mim como meu marido Juan, minha mãe, minha irmã, a minha doula e amiga Lucia, minha amiga Isabela, a querida obstetra Betina e a neonatologista Ana Paula. 

Sou muito grata a todos os que participaram dessa experiência, começando pelas meninas do grupo que com suas vivências me ensinaram muito, e principalmente à Lucia pela grande dedicação.

VOLTAR 

Seguem o Espaço Dar a Luz